Tocando Agora:
...
MENU
Home
Programação
Locutores
Postagens
Contato
Vídeos
Nenhuma programação no momento
No ar:
...
...
Após investigação, polícia descarta nova ameaça de morte contra Lula e Moraes
Publicada em: 24/01/2025 11:23 -
GERAL
As novas ameaças de morte contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foram descartadas pela Polícia do Distrito Federal na última quarta-feira (22).
As novas ameaças de morte contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foram descartadas pela Polícia do Distrito Federal na última quarta-feira (22). As ameaças aconteceram por meio de um fórum na deep web ou dark web, conhecida como a “internet obscura”.
No grupo de discussão estava o detalhamento do armamento que seria usando em um suposto ataque, que aconteceria ainda neste mês de janeiro. Explosivos, granadas e um fuzil 50 Barrett, seriam utilizados pelos atiradores com capacidade até mesmo para derrubar um helicóptero.
A Polícia Civil do Distrito Federal soube da ameaça através de uma denúncia, dando inicio a abertura de um inquérito no Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento (Dpcev) com participação da Polícia Federal no caso.
De acordo com informações da CNN Brasil, que obteve contato com investigadores, as ameaças eram consideradas verdadeiras, mas após uma apuração, descobriram que se tratava de “ameaça vazia”. Não havia, de fato, um plano ou armamento em posse de quem fez a publicação no fórum da deep web. A investigação conseguiu identificar uma pessoa responsável pelo post, que deverá responder pelo caso.
História de Renan Ferreira
Compartilhe:
RELACIONADOS
Empresários e personalidades de Presidente Getúlio são homenageados no Prêmio Destaque 2025
Alerta laranja: áreas terão chuvas e ventos de até 100 km/h. Veja onde
O Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Ibirama disponibiliza um contato via WhatsApp
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa
política de privacidade
.
Entendi